Publicado em: 20/07/2017

Câmara faz parceria com a Faculdade Cenecista de Varginha para obtenção de bolsas parciais de estudos

Vereadores de Boa Esperança poderão indicar alunos de Boa Esperança para receberem bolsas de estudo parciais na Instituição

Os vereadores de Boa Esperança, em conjunto, procuraram a administração da FACECA – Faculdade Cenecista de Varginha após conhecimento de um projeto piloto de convênio entre esta instituição de ensino e a Câmara Municipal de Varginha, por meio do qual vereadores locais podem indicar estudantes para receberem bolsas parciais que os ajudem no custeio dos estudos.

O corpo legislativo de Boa Esperança solicitou aos administradores da Faculdade que estendessem a prática já existente na cidade de Varginha para a Câmara Municipal de Boa Esperança.

Este foi um modo que os vereadores encontraram de apoiar os alunos de Boa Esperança para iniciarem e concluírem seus estudos e também como forma de compensar os gastos com os traslados entre as duas cidades.

Após articulação com os representantes da FACECA e, com apoio da Assessoria Jurídica da Casa, responsável por verificar os termos do convênio, o contrato de parceria foi assinado na terça-feira, dia 18 de julho de 2017 pelo Presidente da Câmara Divino Costa, na presença do Diretor da Faculdade Antonio Carlos Luminatto e já será válido para as matrículas deste semestre que ocorrerão até dia 08 de agosto.

CMBE

Cada vereador terá uma verba anual para indicar estudantes que receberão os descontos, a partir de 20% da anuidade do curso escolhido.

Serão 80 bolsas por vereador a cada ano a serem distribuídas entre os diversos cursos oferecidos pela instituição que deverão ser fornecidas a estudantes iniciantes da cidade com necessidade financeira, distribuídas em três grupos:

• Grupo I – Bacharelado: Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Direito, com 10 indicações (por ano) para estudantes moradores de Boa Esperança.
• Grupo II – Engenharias: Eng. Mecânica, Eng. de Produção e Eng. de Controle e Automação, com 20 indicações (por ano) para estudantes moradores de Boa Esperança.
• Grupo III – Sistemas e Tecnólogos: Bacharelado em Sistemas de Informações, Tecnólogos em Gestão Comercial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e Segurança da Informação, com 50 indicações (por ano) para estudantes moradores de Boa Esperança.

Ressaltamos que este convênio não gerará gastos ou contrapartidas para a Câmara Municipal.

Caso você tenha interesse em iniciar seus estudos na FACECA, procure seu vereador e converse para que ele verifique sua necessidade financeira e faça a indicação.