Publicado em: 21/09/2017

Vereadores participam do Circuito Mineiro de Cafeicultura

Presidente da Câmara e demais vereadores apoiam evento na Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança envolvendo produtores de café.

Ontem, quarta-feira, 20 de setembro aconteceu o “Circuito Mineiro de Cafeicultura - Edição 2017, que foi realizado na Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança (CAPEBE).

Participaram do evento o Presidente da Câmara Divino Costa, o Vice-Presidente Willer Araújo e os vereadores Antônio Donizete, Marcelino Batista e Dovik Gischewski, Líder do Governo, acompanhados do Prefeito Hideraldo Henrique, do Secretário de Agricultura Diogo Cunha e do Secretário de Governo Alex Reis, representando o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo ao evento e aos produtores de café de nosso município.

O Presidente da Câmara Divino Costa, oportunamente falou sobre a IMPORTÂNCIA DOS PRODUTORES RURAIS PARA NOSSO MUNICÍPIO, lembrando que são eles forças que movem nossa economia local e possibilitam desenvolvimento para a cidade que se reverte para a população como um todo.

"Parabéns, vocês são responsáveis por movimentar nossa economia e temos o dever de trabalhar para apoiá-los e não apenas esperar que solicitem nosso apoio"

Lembrou também que um de seus objetivos como Presidente da Casa nos anos 2017 e 2018, bem como de toda a Legislatura 2017/2020, é possibilitar que o governo procure o produtor para apoiá-lo em tudo que seja necessário e não esperar que os produtores procurem por este apoio, que é um dever dos governantes, em qualquer âmbito.

O Presidente ressaltou que ele e seus pares trabalham pelo desenvolvimento rural em nossa cidade e procuram a cada dia possibilitar mais recursos destinados ao campo e à agricultura local.

Foram ministradas duas palestras: “O novo contexto da Aposentadoria Rural”, pelo Senhor Evandro Sousa Netto, advogado e integrante do corpo jurídico da CAPEBE e “A importância da Calagem na Fertilidade do Solo”, pelo Senhor Rodrigo Geraldo.

Os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados, bem como outros temas de relevância e o evento foi finalizado com um almoço para os presentes.

O Circuito conta com o apoio da Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança - CAPEBE, Câmara Municipal de Boa Esperança, Prefeitura Municipal de Boa Esperança, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; é patrocinado por Solo Fértil, LS Tractor, SICOOB-Central Crediminas, STIHL, Viça Café, contando também com patrocínio local da Cooperativa de Produtores de Café Especial (Fair Trade), Secadores Macieski, Palini & Alves Ltda, Posto 21 e Banco do Brasil e com parceria da Plataforma Global do Café, EPAMIG e NECAF.