Câmara Municipal de Boa Esperança - MG

PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Publicado em: 21/09/2017

Vereadores participam do Circuito Mineiro de Cafeicultura

Presidente da Câmara e demais vereadores apoiam evento na Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança envolvendo produtores de café.

Vereadores participam do Circuito Mineiro de CafeiculturaVereadores participam do Circuito Mineiro de CafeiculturaVereadores participam do Circuito Mineiro de CafeiculturaVereadores participam do Circuito Mineiro de CafeiculturaVereadores participam do Circuito Mineiro de Cafeicultura
Ontem, quarta-feira, 20 de setembro aconteceu o “Circuito Mineiro de Cafeicultura - Edição 2017, que foi realizado na Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança (CAPEBE).

Participaram do evento o Presidente da Câmara Divino Costa, o Vice-Presidente Willer Araújo e os vereadores Antônio Donizete, Marcelino Batista e Dovik Gischewski, Líder do Governo, acompanhados do Prefeito Hideraldo Henrique, do Secretário de Agricultura Diogo Cunha e do Secretário de Governo Alex Reis, representando o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo ao evento e aos produtores de café de nosso município.

O Presidente da Câmara Divino Costa, oportunamente falou sobre a IMPORTÂNCIA DOS PRODUTORES RURAIS PARA NOSSO MUNICÍPIO, lembrando que são eles forças que movem nossa economia local e possibilitam desenvolvimento para a cidade que se reverte para a população como um todo.


"Parabéns, vocês são responsáveis por movimentar nossa economia e temos o dever de trabalhar para apoiá-los e não apenas esperar que solicitem nosso apoio"


Lembrou também que um de seus objetivos como Presidente da Casa nos anos 2017 e 2018, bem como de toda a Legislatura 2017/2020, é possibilitar que o governo procure o produtor para apoiá-lo em tudo que seja necessário e não esperar que os produtores procurem por este apoio, que é um dever dos governantes, em qualquer âmbito.

O Presidente ressaltou que ele e seus pares trabalham pelo desenvolvimento rural em nossa cidade e procuram a cada dia possibilitar mais recursos destinados ao campo e à agricultura local.

Foram ministradas duas palestras: “O novo contexto da Aposentadoria Rural”, pelo Senhor Evandro Sousa Netto, advogado e integrante do corpo jurídico da CAPEBE e “A importância da Calagem na Fertilidade do Solo”, pelo Senhor Rodrigo Geraldo.

Os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados, bem como outros temas de relevância e o evento foi finalizado com um almoço para os presentes.

O Circuito conta com o apoio da Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança - CAPEBE, Câmara Municipal de Boa Esperança, Prefeitura Municipal de Boa Esperança, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; é patrocinado por Solo Fértil, LS Tractor, SICOOB-Central Crediminas, STIHL, Viça Café, contando também com patrocínio local da Cooperativa de Produtores de Café Especial (Fair Trade), Secadores Macieski, Palini & Alves Ltda, Posto 21 e Banco do Brasil e com parceria da Plataforma Global do Café, EPAMIG e NECAF.

Câmara Municipal de Boa Esperança - MG

PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Avenida 15 de Outubro, 155 2º Andar - Centro

Boa Esperança-MG 37.170-000

Caixa Postal 69

TELEFAX: 35 3851 1822 / 3851 2278

comunicacao.camaraboaesperanca@gmail.com