Publicado em: 06/11/2017

Jogo comemorativo no MEC

Vereadores prestigiam jogo festivo em comemoração aos 80 anos do Clube

Jogo comemorativo no MEC
Para comemorar os 80 anos de existência do time do Minas Esporte Clube (MEC), a Prefeitura de Boa Esperança, com apoio e articulação da Câmara Municipal - cujos vereadores pessoalmente reuniram-se com o Presidente do Atlético Mineiro, realizou uma parceria com o CAM e, na manhã do último sábado (04/11), foi realizado um jogo festivo no Estádio Municipal Dr. Joaquim Vilela.

O time juvenil do Atlético Mineiro veio à cidade para a partida amistosa e venceu a equipe do MEC por 2x0, conquistando a Taça “Prefeito Antônio Cândido de Figueiredo”.

Os portões foram abertos para a torcida, que participou doando 1 quilo de alimento não perecível - doações que serão revertidas para a Rede Sócio Assistencial do município.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara Vereador Divino Costa fez uma singela homenagem em nome do Poder Legislativo, entregando um quadro confeccionado com muito carinho pelos vereadores com a foto de Boa Esperança e uma mensagem de agradecimento ao Sr. Daniel Nepomuceno, que é presidente do Clube Atlético Mineiro e que muito se empenhou em trazer a equipe juvenil para este amistoso comemorativo e solidário, inclusive por sua ligação familiar e amor a nossa cidade.

Além do Presidente Divino Costa, estiveram presentes os Vereadores Sebastião Monteiro, Dovik Gischewski, Antônio Donizeti, Marcelino Batista, Justino Neto, Luiz Valentino Pimenta e Delber de Araújo, torcendo ao lado dos cidadãos por nossa equipe.

O jogo foi muito disputado e empolgante: alguns lances levaram o público presente no Estádio a loucura, com muita vibração e comemoração. Foi emocionante também a entrada de nossas crianças, ainda bem pequenas, ao lado dos jogadores.

Outro destaque do evento foi a praça de alimentação, cuja renda será revertida para o trabalho da ONG “S.O.S Animal”, que apoia a assistência aos animais de rua do município, inclusive aqueles abrigados no canil da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Foram entregues também medalhas de honra ao mérito aos jogadores que participaram da conquista do Campeonato Mineiro da Série B, no ano de 1987. Ressaltando também a presença dos diretores, comissão técnica e conselheiros desta época.

Estiveram também presentes o Prefeito Hideraldo Henrique, Secretários e outras autoridades do município. Lembramos a todos que a Câmara Municipal, nesta Legislatura 2017/2020, muito tem se empenhado para o crescimento e desenvolvimento do esporte na cidade, por meio de articulações, projetos e apoio e fiscalização ao Poder Executivo.

Parabéns também a todos os torcedores que fizeram deste jogo uma grande festa esportiva. Parabéns MEC! Vocês fazem parte de nossa história!