Publicado em: 03/01/2018

Novo Ano e continuidade da Transparência no Legislativo Municipal

Poder Legislativo inovou em transparência no ano de 2017 e a orientação da Mesa Diretora, par a 2018, é dar continuidade e aprimorar estas características de trabalho.

A Internet é uma ferramenta que se transformou em uma grande aliada no desenvolvimento a democracia participativa.
Pensando nisso, no início da Legislatura 2017/2020 a Câmara Municipal de Boa Esperança, sob orientação do Presidente Divino Costa iniciou um trabalho total de reformulação de seu site e de criação de suas redes sociais, exatamente para cumprir o ideal da nova gestão de ser sempre TRANSPARENTE.

Assim, no ano que passou - o primeiro desta Legislatura, foi criado um novo portal institucional que a anos estava desatualizado e retrógrado. Neste site oficial, com destaque, foi incluído o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, em consonância com a Lei de Acesso a Informação e demais legislações pertinentes, onde, mês a mês, são anexados os arquivos com as receitas e despesas da Casa, inclusive gastos dos Vereadores e Servidores com Diárias e Folha de Pagamento.

Iniciamos, mais ao fim do ano, a colocação dos arquivos relacionados a Atividade Legislativa, os quais já estamos buscando meio de melhorar a organização para facilitar o acesso e pesquisas da população, pensando no fato de que devemos nos manter atentos ao avanço das tecnologias, de modo a realmente aproveitar a convergência de mídias proporcionada pela rede Web para sermos próximos de nossos cidadãos.
Por isso, nossa equipe de comunicação já está revisando algumas áreas do site para que se torne mais simples e objetivo.

Em síntese, é importante destacar que ao acessar o portal da câmara municipal, o cidadão e internauta tem acesso às principais informações inerentes ao dia a dia do Legislativo, tais como pautas e atas das sessões, vídeos compilados das sessões, também anexados no novo canal da Câmara na internet e links para nossos perfis nas redes sociais, por onde, diariamente nos comunicamos com a população e divulgamos também nossos principais atos.

Em breve, pretendemos que todo o acervo de projetos da Casa, desta Legislatura e das próximas, esteja disponibilizado em meio digital, para que seja possível aos cidadãos terem acesso na íntegra de seu conteúdo.

É compromisso da atual gestão da Mesa Diretora a transparência dos trabalhos dos representantes no Poder Legislativo e não mediremos esforços para melhorar a cada dia neste sentido.

No mais, agradecemos ao apoio de toda a população e convidamos a todos, neste ano de 2018 que se inicia, a estarem mais presentes na nossa Casa - que é a Casa do Povo e fiscalizar, pessoalmente, nosso trabalho e exigir o cumprimento de nossos deveres.

A Legislatura 2017/2020 trabalha pelo povo.