Publicado em: 09/01/2018

Primeira Reunião de Trabalho do ano de 2018 entre os Poderes

Membros do Legislativo e Executivo Municipal se reúnem para balanço de 2017 e previsões de 2018

Primeira Reunião de Trabalho do ano de 2018 entre os PoderesPrimeira Reunião de Trabalho do ano de 2018 entre os Poderes
Ontem foi realizado o primeiro encontro oficial deste ano entre os membros dos Poderes Legislativo e o Prefeito Municipal Hideraldo Henrique, em seu Gabinete.
Todos os vereadores estiveram presentes e também alguns Secretários Municipais, bem como os Procuradores e parte da assessoria de ambos os Poderes.

A reunião faz parte do acordo de trabalho em parceria firmado entre todos os membros da Administração Pública desde o ano passado em prol da cidade.

Neste primeiro encontro de 2018, foi apresentado pelo Executivo um balanço das ações promovidas em 2017 e ressaltada a importância do apoio provido pelos Legisladores Municipais para que fossem possíveis ajustes no orçamento, até então elaborado pelo Governo anterior, sempre em prol da população e da concretização de prioridades do governo e solução de problemas emergenciais que se ocorreram no primeiro ano de mandato.
Também foi frisada a importância do Orçamento elaborado para o próximo ano e o papel que cada Poder teve em sua construção.

Foi ainda tratado sobre as previsões de recursos e emendas a serem recebidas em breve por nosso município através de representantes na esfera estadual e federal, possibilitada pelo ótimo trabalho de articulação realizado ao longo de 2017 pelos Vereadores e também pelo Prefeito e seu Secretariado.
Com a chegada destes novos recursos poderemos alavancar ainda mais nossa cidade, iniciando já pela construção do novo Pronto Atendimento Municipal, já encaminhada, graças a atitude de extremo destaque da Legislatura 2017-2020 de economizar recursos públicos repassados à Câmara para que pudessem retornar ao povo.

Pensando também em seu trabalho de fiscalização, os vereadores apresentaram as necessidades mais evidentes de seus representados - reivindicações estas que receberam da própria população e alguns questionamentos sobre processos de terceirização de alguns serviços públicos e sobre problemas ainda pendentes em áreas prioritárias como Saúde e Serviços Públicos, buscando os motivos da demora em alguns casos e apresentando pontos ainda falhos em outros, lembrando que trabalharão para cobrar solução do Executivo para cada demanda e garantir que tudo seja feito dentro da legalidade para atender as necessidades dos cidadãos.

Com saldo positivo, ambos os Poderes esperam que o ano de 2018 seja mais produtivo e traga mais benesses para a cidade, mantendo-se firmes no intuito de economizar, agir com transparência e em parceria para o bem geral e preservação dos recursos públicos.