Publicado em: 13/03/2017

Eleição e posse dos representantes dos Fóruns Regionais de Governo

No dia 13 de março, foi realizada no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte a posse dos membros eleitos. Foram empossados pelo governador Fernando Pimentel 160 prefeitos e 160 vereadores, entre suplentes e titulares.

Na sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017, o Presidente da Câmara Municipal de Boa Esperança Divino Costa e os vereadores Luciana, Dovik, Toninho, Marcelino, Delber, Vailton e Willer participaram, no Centro Administrativo do Estado de Minas Gerais, em Varginha, da eleição para representantes do Poder Legislativo Municipal, que responderão pelas Câmaras Municipais do Microterritório Três Pontas - formado pelas cidades de Boa Esperança, Coqueiral, Ilicínea, Santana da Vargem e Três Pontas - nos Fóruns Regionais de Governo.

Sob a coordenação do Secretário Executivo do Território, Ercílio Confort Lorena, foi eleito como titular do colegiado o vereador de Boa Esperança Delber Araújo e como suplente o vereador Clalber Asarias de Oliveira, do município de Coqueiral.

No dia 13 de março, foi realizada no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte a posse dos membros eleitos. Foram empossados pelo governador Fernando Pimentel 160 prefeitos e 160 vereadores – entre suplentes e titulares – que integram o Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo. Representando os 853 municípios mineiros, eles farão parte do colegiado até o final de 2018, se tornando a voz dos executivos e legislativos municipais e trazendo para os fóruns as especificidades e demandas de cada região do estado.

Entenda melhor:

O que são os Fóruns Regionais de Governo?

Foram criados pelo Decreto Estadual nº 46.774, de 09 de junho de 2015, com o objetivo de fortalecer e articular as representações territoriais e a atuação conjunta entre a administração pública estadual e a sociedade civil na formulação, na execução e no monitoramento de programas e políticas públicas, bem como posteriores avaliação e aprimoramento. O Estado foi dividido em 17 territórios, de acordo com suas diferentes características e em cada um foi instalado um Fórum Regional cujas reuniões contribuem e influenciam o planejamento das ações do governo.

Saiba mais no site: http://www.forunsregionais.mg.gov.br/