Publicado em: 05/02/2018

Boa Esperança contará com sede do Corpo de Bombeiros

Realizado anúncio oficial e assinatura do protocolo de intenções para instalação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em nosso município. Instalações ficarão a cargo da Prefeitura, com apoio e fiscalização da Câmara Municipal

Boa Esperança contará com sede do Corpo de Bombeiros
Na manhã de 04 de fevereiro, ocorreu, em frente a Prefeitura Municipal, o anúncio oficial da instalação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em nosso município.

Durante o evento foi assinado o Protocolo de Intenções entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBM/MG e o Município de Boa Esperança, um instrumento público específico com vistas à execução dos serviços de prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, resgate e defesa civil no município, através da instalação de sede da fração do BM, que ficará a cargo da Prefeitura Municipal.

O Protocolo foi assinado pelo Prefeito Hideraldo Henrique e o comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros Militar Sr. Coronel BM Giovani Barbosa de Moraes e teve como testemunhas o Presidente da Câmara Municipal Vereador Divino José Costa e pelo Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar Sr. Tenente Coronel BM Alexandre Humia Casarim.

Estiveram presentes acompanhando e representando o Poder Legislativo na oficialização desta realização, para a qual a participação da Câmara foi essencial, os Vereadores Luiz Valentino Pimenta, Sebastião Monteiro, Marcelino Batista, Antônio Justino Neto, Delber Araújo, a Vereadora Luciana Cândido, o Vice-Presidente da Câmara Vereador Willer Araújo e o Vereador Líder do Governo Dovik Gischewski.

CMBE

Além do Legislativo, o evento contou com autoridades importantes de nossa cidade, representando órgãos públicos e corporações e, ainda, representantes de municípios da região.

A presença constante dos Bombeiros em nossa cidade possibilitará que a corporação execute aqui seu principal foco de trabalho: as ações preventivas, especialmente no que tange a ações de prevenção de acidentes no Lago e combate a incêndios.

CMBE

Estão sendo finalizados pela Administração, com apoio, fiscalização e acompanhamento da Câmara Municipal as instalações onde ficarão aquarteladas as equipes.

CMBE

O Presidente da Câmara Vereador Divino Costa ressaltou que essa é uma grande conquista, buscada há mais de 20 anos por nosso município que, finalmente, foi concretizada ao lado dos vereadores da Legislatura 2017/2020, que, ao lado do Poder Executivo muito articularam e insistiram para que fosse possível.

Após a assinatura, ainda na cerimônia, foram entregues viaturas para as Polícias Militares de Boa Esperança, Guapé e Coqueiral.

Representando o Secretário de Governo de Estado, Odair Cunha, a assessora Paula Andrea entregou as chaves das viaturas para os Prefeitos, que estavam acompanhados dos Comandantes da PM das cidades.