Publicado em: 01/01/2017

Trabalho do Legislativo Municipal iniciado a todo vapor

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores marcada pela promessa de trabalho em prol da população, já demonstrada em interrupções do recesso parlamentar para reuniões extraordinárias que trataram de assuntos relevantes para a Adm atual.

Trabalho do Legislativo Municipal iniciado a todo vaporTrabalho do Legislativo Municipal iniciado a todo vaporTrabalho do Legislativo Municipal iniciado a todo vapor
A sessão solene de posse dos Vereadores e também do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos em outubro de 2016, realizada na Câmara Municipal em 1 de janeiro de 2017, presidida pelo vereador eleito Antônio Donizetti da Cunha foi também a sessão de eleição da Mesa Diretora dessa Casa Legislativa para o período legislativo que compreende os anos de 2017 e 2018. Com auxílio da Secretaria da Câmara e escrutínio dos vereadores Marcelino Batista Silva e Vailton de Amaral, foi eleita a chapa única, por 13 votos válidos, assim decisão unânime dos membros da Casa.

A Mesa diretora do biênio 2017/2018 é composta pelo Presidente Vereador Divino José Costa, Vice-Presidente Vereador Willer José de Araújo e Secretário Vereador Alvânio Pacelli Figueiredo Junior.

O Presidente, após a eleição, assumiu a continuidade da sessão solene e declarou instalada a Legislatura 2017/2020 “considerando que o município esteja sempre acima de nossas razões pessoais, como forma de garantir a plena implementação do desenvolvimento, o qual nosso povo merece”.

Instalada a legislatura, os vereadores eleitos começaram os trabalhos focados em contribuir para o crescimento de nossa cidade, realizando, um trabalho minucioso de fiscalização e nova atenção aos problemas e demandas dos cidadãos. Nas palavras do Presidente Divino Costa “os vereadores são mais que representantes do povo, são funcionários do povo e assim ele e seus pares pretendem atuar”.

A grande renovação do Poder Legislativo em nosso município, aliada à colaboração e parceria com o Poder Executivo trouxe uma maior movimentação no cotidiano, mesmo em época de recesso, da Câmara Municipal.

Ainda antes do início regimental da sessão legislativa anual, que é iniciada em 01 de fevereiro e encerrada em 15 de dezembro, os vereadores debateram, em duas reuniões ordinárias, a primeira em 24 de janeiro e a segunda em 27 de janeiro, projetos de grande importância para o desenvolvimento dos trabalhos da nova Administração de Boa Esperança. Convocadas pelo Presidente Divino Costa, após solicitação do Poder Executivo Municipal, as reuniões possibilitaram a aprovação, após estudos pelas Comissões da Câmara, do Projeto de Lei nº 02/2017, que tratou da reestruturação administrativa da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e Projeto de Lei nº 05/2017, que alterou dispositivos no Código Tributário do Município de Boa Esperança, visando

extirpar a prática de manusear valores em espécie no prédio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Legislativo e Executivo assumiram compromisso de atuar em parceria para que a população seja sempre a mais beneficiada.