Publicado em: 26/02/2018

Vereadores participam de almoço na Fazendinha e prestigiam sua reestruturação.

A Fazendinha Corália Leite Naves foi reestruturada e já possui alto índice de recuperação de seus internos.

Vereadores participam de almoço na Fazendinha e prestigiam sua reestruturação.Vereadores participam de almoço na Fazendinha e prestigiam sua reestruturação.Vereadores participam de almoço na Fazendinha e prestigiam sua reestruturação.Vereadores participam de almoço na Fazendinha e prestigiam sua reestruturação.
No último dia 04 de fevereiro, aconteceu na Fazendinha Corália Leite Naves, um encontro para inauguração do Salão de Reuniões e um almoço de confraternização, promovido pela Diretoria e Coordenação da Comunidade Terapêutica – Fazendinha Esperança que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os representantes do Poder Legislativo e Executivo e representantes do Rotary Club.

A Fazendinha Esperança foi fundada há mais de 12 anos anos e tem capacidade para atender a 30 internos, no momento, que são acompanhados por assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, médicos e realizam atividades como reuniões do Narcóticos e Alcoólicos Anônimos, Pastoral da Sobriedade e outros segmentos religiosos.

Além disso, é feito o “Estudo dos Doze Passos” e atividades de lazer, recreação e laborterapia, que é o desenvolvimento de atividades internas em prol da própria comunidade local.

A instituição tem passado por um período de reestruturação após ter sua direção assumida voluntariamente pelo Vereador Robson Ramon Resende, membro da Legislatura 2017/2020.

Este trabalho voluntário é realizado com foco principal no amor a comunidade e aos internos, que são pessoas que estão extremamente necessitadas de um amor, compreensão e atenção especial para se recuperarem e prosseguirem suas atividades cotidianas.

Todas as instalações da Fazendinha foram reformadas, conforme os padrões exigidos. A comunidade atualmente possui alto índice de recuperação e se prepara para, em breve, poder receber ainda mais internos e melhorias.

A Fazendinha é aberta a visitações nos domingos, a partir de 13 horas ou mediante agendamento para conhecer o projeto e a estrutura física.

Recebemos todos os tipos de doações.
Telefones para contato e para doações: 35 98832-2656 ou 35 99208-2411