Publicado em: 08/03/2017

Reconhecimento no Dia da Mulher

Vereadores participaram de comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Reconhecimento no Dia da MulherReconhecimento no Dia da MulherReconhecimento no Dia da MulherReconhecimento no Dia da MulherReconhecimento no Dia da MulherReconhecimento no Dia da Mulher
A Legislatura 2017/2020 reconhece a importância da mulher e sabe das dificuldades de inserção que sofrem em nossa sociedade, por isso um dos objetivos de trabalho desta Casa é buscar meio de auxiliar nossas cidadãs e melhorar sua qualidade de vida.

No dia 08 de março, dia em que, merecidamente, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, os vereadores de Boa Esperança participaram de dois eventos, promovidos pelo Poder Executivo e apoiados pela Câmara Municipal.

Pela manhã, as Secretarias de Promoção Social e Habitação, de Esporte e Lazer, de Saúde e o SINE, promoveram um evento em frente a Policlínica Municipal, no qual as convidadas especiais receberam café da manhã, pipoca, algodão doce, chocolate, frutas oficinas de turbantes, cabeleireiro, maquiagem, manicure, medição de pressão, distribuição de cartilhas; a animação musical foi feita por Luiz Otávio e singelamente procurou-se homenagear e tornar o dia de cada mulher presente um pouco mais alegre.

No período da noite, na Praça da Caixa D'Água, nem a chuva atrapalhou a comemoração tão carinhosamente apoiada e preparada pela Vereadora Luciana Cândida, que contou também com apoio dos demais vereadores. Muita música e dança, marcando também o retorno do Projeto +Dança +Saúde, promovido pela Secretaria de Esportes nas noites de segunda, quarta e quinta-feira, com aulas da Professora Janaína Paiva.

Ao fim do evento, a fala dos vereadores presentes deixou a certeza de que todas as mulheres: mães, filhas, avós, amigas, namoradas, companheiras, esposas, viúvas, solteiras, trabalhadoras, estudantes, independentemente do que façam e de onde estejam, merecem respeito e valorização.

“Mulheres, vocês empoderam um novo tempo de mudança”: este é o lema adotado pelo novo governo municipal e não é apenas para o dia 08 de março, é para ser lembrado todos os dias e foi abraçado pela Vereadora e seus pares.

“ Todas as mulheres são capazes de fazer qualquer coisa que se disponham a fazer, tomar quaisquer tipos de decisões complicadas, assumir quaisquer tipos de responsabilidade.

O empoderamento feminino está crescendo, apesar de todos os preconceitos e entraves e é urgente que seja impulsionado”. Essa é a concepção da Câmara, ressaltada nas palavras da única representante do sexo feminino no Poder Legislativo Municipal: uma mulher no poder municipal que representa todas as outras e lutaremos para que isso deixe de ser exceção e passe a ser comum em nossa sociedade.