Publicado em: 27/04/2018

Emater-MG apresenta relatório de resultados na Reunião da Câmara

A Extensionista Agropecuária da Empresa compareceu a 27ª Reunião Ordinária e apresentou o balanço de resultados da atuação da Emater no município no último ano.

Emater-MG apresenta relatório de resultados na Reunião da CâmaraEmater-MG apresenta relatório de resultados na Reunião da Câmara
Na última reunião da Câmara Municipal (27ª Reunião Ordinária da Legislatura 2017/2020), ocorrida em 24 de abril de 2018, os Vereadores receberam a Sra. Thatiane Abrahão Pereira, Extensionista Agropecuária da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), para apresentação de seu Relatório Anual de Atividades.

O documento mostrou os resultados alcançados pela Emater-MG junto aos agricultores familiares do Município de Boa Esperança.
A empresa viabiliza as políticas públicas no município, realizando atividades como as emissões de DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf, elaboração de projetos técnicos para financiamento ao Pronaf, além da assistência técnica das propriedades, com o objetivo de torná-las econômica, social e ambientalmente sustentáveis.

A Emater–MG é a maior empresa pública do setor no Brasil. Fundada em 1948, ela também foi a primeira a ser criada Brasil. Atualmente, a Emater–MG está presente em cerca de 790 municípios do Estado, e seu trabalho virou referência nacional. Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo do Estado de Minas Gerais, a Empresa é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.

Lembramos que o Poder Legislativo Municipal atua sempre em parceria com a Emater-MG no apoio aos produtores rurais de nossa cidade, valorizando esta atividade como de alta relevância para a economia e desenvolvimento local.

Estavam presentes também o Prefeito Municipal Hideraldo Henrique Silva, a Secretária de Agricultura Eliana Reis e outros membros do Poder Executivo.