Publicado em: 03/03/2017

Estudos constantes no trabalho cotidiano dos vereadores

Comissões da Casa reúnem-se semanalmente para estudar e debater cada projeto a ser votado.

Estudos constantes no trabalho cotidiano dos vereadoresEstudos constantes no trabalho cotidiano dos vereadores
Os vereadores, a cada Legislatura, são distribuídos em subgrupos, organizados por eixos temáticos, para compor as comissões parlamentares. No biênio 2017/2018, as comissões foram organizadas do seguinte modo:

* Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, composta pelos vereadors Alvânio Pacelli Figueiredo Junior (Presidente da Comissão), Delber Augusto de Araújo e Luiz Valentino Pimenta

* Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Sebastião Monteiro (Presidente da Comissão), Antônio Justino Neto e Robson Ramon Resende

* Comissão de Obras, Serviços Públicos e Educação, composta pelos vereadores Willer José de Araújo (Presidente da Comissão), Marcelino Batista Silva e Antônio Donizete da Cunha

* Comissão de Saúde, Assistência, Direitos Humanos e do Consumidor, composta pelos Ludwig Von Klaus Dovik Gischewski (Presidente da Comissão), Vailton de Amaral e Luciana Cândida Paulo.

Sob orientação do Presidente Divino Costa e com apoio técnico da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal, as comissões permanentes da Casa assumiram o compromisso de reunir-se para estudar, debater e melhor se posicionar acerca de todos os projetos em tramitação.

Semanalmente, geralmente às sextas-feiras, o Legislativo se reúne e analisa cada projeto, além disso, representantes do Poder Executivo são chamados a comparecer quando necessário e explicar a motivação e necessidade de cada projeto de lei protocolado para que exista uma busca conjunta de benefícios para a população na decisão de voto de cada vereador.

Representantes de vários setores da sociedade, ligados a um ou outro projeto, também são chamados e ouvidos sobre o mérito de cada questão.