Publicado em: 30/07/2018

Sessão Solene na Câmara

Vereadores entregam Títulos de Cidadania Honorária e Comendas Legislativas.

Na noite da última sexta-feira, dia 27 de julho de 2018, foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal, uma Sessão Solene para entrega de títulos de cidadania honorária e de comendas legislativas.

Receberam a cidadania honorária de nosso município, pessoas que prestaram, e ainda prestam, relevantes serviços a nossa comunidade e têm construído uma história aqui. Estas pessoas agora são também, por lei, consideradas nossos conterrâneos.

Também foram entregues Comendas Legislativas "Vereador Manoel Inácio Miranda” e “Professora Ávia Teresa de Morais” a cidadãs que se destacaram, ao longo das suas vidas, em nossa cidade, especialmente por meio de seu trabalho, especialmente no Serviço Público – onde todas atuaram.

Uma destas comendas foi entregue como meio de reconhecimento “post mortem” a uma servidora da Câmara, que dedicou a maior parte de sua vida e trabalho a esta Casa, realizando com muito cuidado os trabalhos atinentes ao Poder Legislativo Municipal. Ela foi representada por seus familiares, que se emocionaram recebendo tão merecida honraria.

A Sessão foi conduzida pelo Vice-Presidente da Câmara Vereador Willer Araújo, representando o Presidente Vereador Divino Costa, que, infelizmente não pode estar presente devido a uma urgência de saúde em sua família.

Estiveram presentes os vereadores desta Legislatura 2017/2020: Alvânio Pacelli Figueiredo, Antônio Justino Neto, Dovik Gischewski, Sebastião Monteiro, Marcelino Batista, Luiz Valentino Pimenta, Delber Araújo, Vailton de Amaral e Robson Ramon Resende, ainda o Prefeito Hideraldo Henrique e alguns membros do Secretariado Municipal, além de outras autoridades que vieram prestigiar os homenageados e foram representadas na composição da mesa pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Dr. Amauri Pinto Ferreira.

A Corporação Musical Lira Esperancense abrilhantou a noite com a apresentação de variadas músicas.

Agradecemos a presença dos familiares dos agraciados e demais cidadãos, que vieram confraternizar com os homenageados, que foram os personagens principais desta Cerimônia Solene.

Agradecemos também a dedicação de todos os Servidores da Casa, que atuaram em espírito de equipe para que o dia ocorresse perfeitamente, mesmo com todas as demais atividades legislativas e tarefas funcionais ocorrendo normalmente ao longo de todos os preparativos.

Confira a lista de agraciados:

TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA.

• Sr. LÁZARO PEREIRA DA APARECIDA, Servidor Público.
• Sra. MARIA SAMPAIO VILELA, Contadora.
• Sr. WALTER RAMOS DA SILVA, Sargento PM da Reserva.
• Sr. EDIGAR VENÂNCIO ROSA, Comerciante.
• Sr. VANDERLINO DOS REIS, Contador e Produtor Rural.
• Sr. SILVANO SANTIAGO, Sargento Reformado da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.
• Sr. IVAM FORZAN MIRANDA, Empresário.
• Sr. LUIZ HERMANO COLFERAI, Empresário de Seguros e Produtor Rural.
• Sr. WILLIAN BATISTA VARGAS, Empresário.

COMENDA LEGISLATIVA "Vereador Manoel Inácio Miranda”
• Sra. ADRIANA CRISTINA ROSA COSTA MIRANDA, Servidora Pública.

COMENDA LEGISLATIVA “Professora Ávia Teresa de Morais”
• IRMÃ DEODATA, da Congregação das Irmãs Sacramentinas de Boa Esperança
• SENHORITA CONCEIÇÃO APARECIDA DO NORTE (In memorian), Servidora Pública da Câmara Municipal. Recebida por suas irmãs Senhoras MARIA APARECIDA DO NORTE e REGINA DO SOCORRO DO NORTE.