Publicado em: 07/09/2018

Celebração da Independência do Brasil

Poder Legislativo prestigia ato cívico que marca celebração do Dia da Independência em Boa Esperança

Celebração da Independência do Brasil
Cerimônia foi em frente à Prefeitura e contou com a presença de várias autoridades)

Organizado pela Prefeitura de Boa Esperança, foi realizada uma celebração simples para comemorar o feriado do Dia da Independência do Brasil. O ato cívico foi na manhã de hoje (07), em frente ao Paço Municipal. O evento contou com a presença de secretários municipais, servidores, Guarda Municipal e representantes da Câmara Municipal de Boa Esperança, sendo eles os vereadores Antônio Justino Neto, Ludwig Von Klaus Dovik Gischewski e Luiz Valentino Pimenta.

As bandeiras de Minas Gerais, Boa Esperança e do Brasil foram hasteadas ao som do Hino Nacional. Em seguida, foram feitos pronunciamentos do Senhor Jose Severino Silva- Assessor Especial de Defesa Social, Prefeito de Boa Esperança , Hideraldo Henrique e finalizando, o Vereador Dovik representando a Câmara Municipal discursaram para os presentes.

Para relembrar: em 7 de setembro de 1822, em São Paulo, foi proclamada oficialmente a independência do Brasil (que determinou a ruptura política entre Brasil e Portugal) por D. Pedro I, aclamado imperador em dezembro do mesmo ano, no Rio de Janeiro.