Publicado em: 16/11/2018

Reunião na ASSP - Associação dos Servidores Públicos Municipais de Varginha/MG.

Vereador Delber Araújo participa de reunião em prol de benefícios para os servidores públicos.

Reunião na ASSP - Associação dos Servidores Públicos Municipais de Varginha/MG.
Dentro da busca de valorização do servidor público não basta oferecer tributos aos serviços prestados, é preciso um olhar mais específico nas condições de trabalho e de salário.

Com consciência do momento econômico frágil que o país atravessa e que, consequentemente, afeta diretamente as prefeituras e toda possibilidade de um reconhecimento salarial real e digno para os servidores públicos, reunir representantes deste setor para discutir meios de melhorar as condições de trabalho nessa classe é de extrema importância.

Assim considerando, na última quinta-feira, dia 8 de novembro, uma equipe de servidores de Boa Esperança, na ânsia de buscar uma experiência bem-sucedida como referência e pela possibilidade de agregar para todos os demais, visitou a ASSP - Associação dos Servidores Públicos Municipais de Varginha/MG.

Ao conhecer o trabalho da Associação, todos ficaram animados com os benefícios diretos gerados para os servidores daquele município.

O Presidente da Associação discorreu e apresentou seus convênios extremamente eficazes com o comércio local nas áreas de alimentos, combustível, médicos, dentistas, prestação de serviços e educação, em vários níveis. Ainda foi possível conhecer o projeto habitacional realizado em parceria da ASP, Prefeitura Municipal de Varginha e Caixa Econômica, que possibilitará a entrega de 144 apartamentos aos servidores filiados.

Além disso, existem outras vantagens como empréstimos de local para lazer do servidor, valorização de um bom relacionamento com a Administração Pública, facilitando assim, o bem-estar dos servidores como pessoas e cidadãos contribuintes.

Ao final da visita, a equipe se convenceu de que é possível e de que os servidores de Boa Esperança merecem este tipos de auxílios e vantagens.
“Certos de que o anseio de dignidade é uma máxima entre nós, convidamos aos 1172 servidores ativos e aos 484 inativos a se juntarem a nós neste sonho de dignidade possível. Precisamos do apoio dos Poderes Executivo e Legislativo e, especialmente de você, funcionário! Vamos iniciar uma nova era de condições de trabalho, com relações saudáveis e dignas. Junte-se a nós! Seu apoio é o gatilho para melhores condições de vida na carreira pública”, ressaltaram os participantes.

Na foto, da esquerda para direita: Edson de Oliveira, Lidiani de Souza Alves, Delber Araújo e Luciano Ferroni - que participaram da reunião