Publicado em: 17/04/2017

Inaugurado Centro Municipal de Saúde da Criança

Vereadores, Prefeito e Secretário de Saúde realizam mais uma inauguração e inovação na Saúde do Município

Inaugurado Centro Municipal de Saúde da CriançaInaugurado Centro Municipal de Saúde da CriançaInaugurado Centro Municipal de Saúde da CriançaInaugurado Centro Municipal de Saúde da Criança
No último sábado, 15 de abril, foi inaugurado o Centro Municipal de Saúde da Criança, em Boa Esperança, localizado na Rua Samuel Moura, no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Centro atenderá crianças de todo município, mas as ações de atenção primária (vacinação, puericultura e consultas clínicas) continuarão acontecendo nas unidades básicas para a população coberta de cada região. Para a população central, essas ações poderão ser desenvolvidas no centro de saúde da criança.
O Centro também conta com dois pediatras, enfermeiros e técnicos em enfermagem e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas.
Participaram da inauguração, os vereadores Vailton de Amaral, Luiz Valentino, Marcelino Batista, Delber Araújo, Willer Araújo, Luciana Cândido e o líder do governo DovikGischewski - que acompanharam o Prefeito Municipal e o Secretário de Saúde na inauguração do Centro de Saúde, mais uma realização inovadora do governo Executivo, em parceria com o Legislativo, nesta administração 2017/2020.
Os vereadores presentes, que representaram toda a composição da Câmara Municipal de Boa Esperança, agradeceram a administração atual pelos esforços para melhorar a saúde no município e disseram-se orgulhosos pelos resultados obtidos nos primeiros cem dias de governo nesta e em outras pastas.

O Prefeito e o secretário de saúde agradeceram a presença de todos e disseram que o local foi uma empreitada muito esperada pela gestão atual e que trará grande benesses à população. O Prefeito Municipal frisou a importância do apoio do Vice-Prefeito Antônio Xavier, já que o imóvel foi emprestado para uso e não gerará novos custos de aluguel para a Prefeitura; também ressaltou o quanto é importante para a governabilidade o apoio do Poder Legislativo e a manutenção da parceria entre este Poder e o Poder Executivo nos próximos anos.

A construção desse Centro possibilitou a ambientalizar a saúde da criança, oferecendo mais conforto, maiores cuidados e um lugar específico para esse público que, muitas vezes, necessita somente de ações de prevenção e promoção à saúde, diminuindo riscos e exposição desnecessária.
No evento também estiveram presentes o Prefeito Municipal, o Chefe de Gabinete, o Secretário de Defesa Social, o Secretário de Governo, o Secretário de Administração e Comunicação e o Secretário de Planejamento