Publicado em: 10/02/2021

Câmara Municipal Entrega Primeiras Moções da Legislatura

Dom Pedro é Homenageado em face da Instalação Canônica da Paróquia N. Sra. das Graças e Membros da Guarda Civil, por impedir Suicídio às margens do Lago dos Encantos

Câmara Municipal Entrega Primeiras Moções da Legislatura
Moção Legislativa é uma manifestação da Câmara Municipal apresentada por um ou mais Vereadores, apreciada em Plenário afim de reconhecer e aplaudir ou repudiar as atitudes e/ou posições de uma pessoa, grupo ou entidade, seja ela pública ou privada. No início deste anos duas moções já foram apresentadas e aprovadas por unanimidade.

O Vereador Luiz Valentino Pimenta apresentou a Moção mº01/2021, durante a primeira Reunião Ordinária, em reconhecimento e aplausos ao Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha em face dos trabalhos desenvolvidos em prol do povo de Boa Esperança, sobretudo na Instalação Canônica da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Com a Igreja matriz localizada no bairro Centenário, esta nova paróquia atenderá os fiéis católicos de toda aquela região, incluindo os bairros Marconi, Frederico Ozanan e Serrote, além das Comunidades Rurais do Sapezinho, Rancharia, Lagoinha, Córrego do Ouro, São Pedro e Santa Rosa. O Vereador fez a entrega da moção durante a Solenidade presidida pelo homenageado em 04 de fevereiro.

Já durante a segunda Reunião Ordinária, o Vereador Jorge Luis do Carmo foi quem apresentou a
Moção nº02/2021, consignada em enaltecimento aos integrantes da Guarda Civil Municipal pelo ato heroico de preservação da Vida de um cidadão do município que tentou suicídio no dia 02 de fevereiro. Os guardas Davi Faustino Nogueira e Alex Ferreira Chagas, junto ao ex-guarda civil Luan Moscardini da Silva, conseguiram acalmar e convencer um jovem emocionalmente abalado às margens do Lago dos Encantos e leva-lo a um local seguro. Em visita à sede da Guarda Municipal o Vereador Jorge entregou a moção na tarde do dia 10 de fevereiro parabenizando os agentes.

Os Vereadores são os representantes do povo e estão sempre a disposição para receber reclamações e sugestões, inclusive sobre atitudes que merecem reconhecimento. Participe da legislatura, se presenciou uma atitude que merece reconhecimento ou repúdio, encaminhe aos vereadores. Politica sem constrói em unidade.

Moção nº 001/2021 - Clique Aqui

Moção nº 002/2021 - Clique Aqui