Publicado em: 23/01/2020

Audiência Pública é realizada na Câmara Municipal para fomentar a implantação do PREMEND

Programa traz para os empreendedores esperancenses maior responsabilidade ambiental

Na Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2020, às 18 horas, a Câmara Municipal de Boa Esperança, cedeu o espaço de seu auditório para a realização de audiência pública a fim de discutir a implantação e adequação do PREMEND – Programa de Recebimento e Monitoramento de Afluentes não domésticos do Município de Boa Esperança (decreto nº 2514/2014.

A audiência contou organizadapela equipe do SAAE de Boa Esperança, da população, de empresários do ramo alimentício, representantes de pequenas indústrias- lavadores de carros, postos de gasolina, oficinas mecânicas, restaurantes, representantes de Laboratórios, vereadores, secretários da atual administração e o Prefeito.

Nesta ocasião os empreendedores tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas sobre o programa e todo trâmite necessário para se adequarem às normas e a todas as exigências para um tratamento adequado de seus efluentes ( resíduos provenientes das atividades e processos industriais e rede de esgoto, que são lançados no meio ambiente, na forma de líquidos ou de gases) para que os mesmos sejam compatíveis com as características de um esgoto doméstico e não causem danos ao meio ambiente.

Durante a abertura, o Presidente da Câmara Municipal, Delber Araújo, ressaltou a importância do PREMEND para a nossa cidade e a preservação ambiental e colocou a Câmara Municipal a inteira disposição para o bom andamento da implantação e consolidação deste Programa.

O Prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva, também falou sobre a importância de discutir em comunidade Projetos e Programas que visem o risco zero de danos ambientais.

As empresas e estabelecimentos, para os quais se destinam o programa, devem fazer as devidas adequações e estruturar-se para atender às normas, sendo orientados, vistoriados e auditados por técnicos do SAAE. Caso os prazos não sejam cumpridos, estão previstos multas e incrementos aos fatores de carga poluidora “k”.

O prazo para envio da documentação inicial à adequação, foi prorrogado para o dia 31 de janeiro. A equipe do SAAE se encontra a inteira disposição em horário comercial para auxiliar e orientar caso necessário, todas as empresas e estabelecimentos. Os telefones de atendimento da sede do SAAE: (35) 3851-1584 ou 0800 285 1524. Endereço: Rua Galena, 239, Bairro Jardim Alvorada.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS