Publicado em: 11/07/2022

Tribuna Livre

Um instrumento de exercício da cidadania


Tribuna Livre


A Tribuna Livre é um espaço democrático onde o cidadão pode fazer o uso da palavra durante as reuniões da Câmara Municipal de Boa Esperança. É um espaço democrático onde pode-se manifestar sobre assuntos de interesse de nossa comunidade. Além do mais, é um instrumento que aproxima e fomenta a participação popular.

COMO FUNCIONA?
Os cidadãos interessados em utilizar a Tribuna Livre devem fazer a inscrição prévia na Câmara, pessoalmente e por escrito, informando sobre qual assunto gostaria de falar, apresentando a documentação pertinente, sendo que a ocupação do espaço será efetivada por ordem de protocolo, sempre que a pauta da Sessão em questão permitir.

O Presidente da Câmara analisará o pedido, definindo a data da Sessão Ordinária em que o interessado inscrito usará a Tribuna, mantendo-se a preferência da ordem da inscrição.

O espaço da Tribuna Livre é de 20 minutos, divididos em 10 minutos para o orador e 10 minutos para ser questionado pelos Vereadores, sendo que os casos omissos serão julgados pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Uma mesma entidade ou um mesmo cidadão poderá fazer uso da Tribuna Livre uma vez por ano, garantindo, assim, a participação e manifestação de diferentes representações da comunidade e de munícipes na Câmara de Vereadores.
TRAMITAÇÃO DE PROJETOS
TIPO TERMO ANO NÚMERO
TRANSPARÊNCIA
TIPO TERMO ANO NÚMERO
CÂMARA MUNICIPAL DE Boa Esperança - MG PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL Avenida 15 de Outubro, 155 2º Andar - Centro
Boa Esperança-MG 37.170-000
Caixa Postal 69
(35) 3851 1822 / 3851 2278
ouvidoria@camaraboaesperanca.mg.gov.br
comunicacao.camaraboaesperanca@gmail.com
Fale conosco pelo WhatsApp Nosso canal no Youtube Nossa página no Facebook Envie um email