Publicado em: 04/12/2020

Câmara presta Homenagem aos Apoiadores do Parlamento Jovem

Moção nº 29/2020 em Reconhecimento e Aplausos foi aprovada por unanimidade durante 93ª Reunião Ordinária

Na tarde de ontem, 03 de dezembro, o Presidente da Câmara Municipal de Boa Esperança, Vereador Delber Augusto de Araújo, recebeu no Plenário Dr. Antônio Borges Maia, representantes das Instituições de Ensino que possuem Ensino Médio e lideranças de grupos juvenis. A ocasião se deu em razão da aprovação da Moção nº 29/2020 que o vereador apresentou durante a 93ª Reunião Ordinária; o documento de Reconhecimento e Aplausos às escolas e grupos que colaboraram para a divulgação e implementação do Programa Parlamento Jovem em Boa Esperança.

Receberam a honraria o Colégio “Padre Júlio Maria”, Colégio SEI, Escola Estadual “Casimiro Silva”, Escola Estadual “Dr Joaquim Vilela”, Escola Estadual “Pe João Vieira da Fonseca”, Desbravadores de Cristo (Igreja Adventista do Sétimo Dia), EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo (Paróquia Santa Rita), Interact Club Boa Esperança, Juventude Kolping São José Operário (Paróquia N. Sra. Das Dores) e o Grupo Luminis Deo, Pastoral da Juventude (Região Pastoral N. Sra. Das Graças).

Segundo o texto da Moção: “Faz-se imprescindível salientar os préstimos destas organizações na divulgação e incentivo de seus membros e alunos para participação neste programa de Educação e Cidadania que a Câmara Municipal de Boa Esperança desenvolveu, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os quais foram de suma importância. Na Oficina realizada em 11 de março deste ano, reuniram-se mais de 100 jovens, vindos de todas as regiões e instituições de ensino do município, sendo um marco indelével na história e no âmbito do Legislativo Municipal”.

Foi a primeira vez que o programa foi realizado em Boa Esperança mas devido à pandemia de COVID 19 as atividades não puderam ser realizadas em sua totalidade. Seguindo as orientações da Coordenação Estadual do projeto da Escola do Legislativo da ALMG, em 2021 a temática “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável” deve ser mantida. 2020 bateu o recorde de municípios parceiros, chegando à 120. A continuidade do programa em nosso município dependerá dos vereadores da Legislatura 2021/2024.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS FOTOS
TRAMITAÇÃO DE PROJETOS
TIPO TERMO ANO NÚMERO
TRANSPARÊNCIA
TIPO TERMO ANO NÚMERO
CÂMARA MUNICIPAL DE Boa Esperança - MG PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL Avenida 15 de Outubro, 155 2º Andar - Centro
Boa Esperança-MG 37.170-000
Caixa Postal 69
(35) 3851 1822 / 3851 2278
ouvidoria@camaraboaesperanca.mg.gov.br
comunicacao.camaraboaesperanca@gmail.com
Fale conosco pelo WhatsApp Nosso canal no Youtube Nossa página no Facebook Envie um email