Publicado em: 09/03/2020

Câmara Municipal de Boa Esperança marca presença na Audiência Pública em defesa dos Lagos de Furnas e Peixoto

Encontro neste sábado, teve participação da população sul mineira, além de autoridades do setor energético e políticos

Ver mais
Presidente, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Boa Esperança estiveram presentes na Audiência Pública em defesa dos Lagos de Furnas e Peixoto, acontecida em São José da Barra no Sábado, dia 07 de Março.
O Encontro aconteceu defronte a Câmara Municipal de São José da Barra, cidade sede da Hidrelétrica de Furnas e teve a participação de representantes de diversas cidades banhadas por Furnas, além de autoridades do setor energético e políticos, como Luiz Carlos Ciocchi, diretor-presidente de Furnas, e Luiz Eduardo Barata Ferreira, diretor geral do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Durante o encontro que debateu-se com empresários e comerciantes que juntos, reivindicam que a cota mínima seja de 762 metros acima do nível do mar. Membros das associações de municípios também apoiam o movimento que ganhou força nos últimos dias. Participaram as associações – dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), e da Microrregião Baixa Mogiana (AMOG). Os municípios lindeiros da represa da usina Mascarenhas de Moraes (Peixoto) também estão reivindicando uma cota mínima.

Ao final do encontro, os representantes da Câmara de Boa Esperançam juntamente com seu Presidente Delber Araújo, participaram da carreata com trio elétrico até a barragem de Furnas ao som do Hino Nacional.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI
TRAMITAÇÃO DE PROJETOS
TIPO TERMO ANO NÚMERO
TIPO TERMO ANO NÚMERO