Publicado em: 23/12/2022

Legislatura 2021/2024 - Biênio 2021/2022

CÂMARA PRESTIGIA FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 105 ANOS DE FUNDAÇÃO DA SANTA CASA DE BOA ESPERANÇA.CÂMARA PRESTIGIA FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 105 ANOS DE FUNDAÇÃO DA SANTA CASA DE BOA ESPERANÇA.
A Santa Casa de Misericórdia de Boa Esperança comemorou no dia 19/12/2022, os 105 anos de sua Fundação com uma intensa programação de eventos no decorrer do dia.
Iniciando as comemorações, aconteceu a cerimônia de descerramento da Galeria dos Ex-Provedores da Santa Casa de Misericórdia de Boa Esperança e da Placa em Homenagem aos Fundadores. Logo em seguida foi a inauguração dos retratos da Santa Casa: Prédio Histórico de 1921 e Atual de 2022 e lançamento da Pedra Fundamental do Centro de Hemodiálise da Santa Casa, que será construído em um terreno anexo. Neste evento também participaram os Vereadores José Valter Netto, João Batista Silva Ramos e a Vereadora Maguidete Albina Simão.
Para finalizar coroar e fechar com chave de ouro este dia festivo, teve a Solenidade em Comemoração dos 105 anos de Fundação da Santa Casa de Misericórdia de Boa Esperança, com a entrega dos Certificados aos Agraciados com o TÍTULO DE IRMÃO BENFEITOR E IRMÃO BENEMÉRITO.
A composição da Mesa de Honra no Radium Clube Dorense foi formada pela Provedora, Maria Celeste Morais Guimarães, o Desembargador José Marcos Rodrigues Vieira, representando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Juiz de Direito, Dr. Ricardo Acayaba Vieira, Diretor do Foro da Comarca de Boa Esperança, a Vice-Prefeita Silvana Fátima Rodrigues Oliveira, representando o Prefeito Hideraldo Henrique Silva, o Vereador José Valter, - representando o Presidente Divino José Costa e todo Corpo Legislativo, a Vice-Provedora, Rosália Freire Figueiredo, o 1º Secretário, Evandro de Souza Monteiro, o 1º Tesoureiro, Tiago Ferreira Monteiro, o 2º Tesoureiro, Paulo Roberto Toledo. Também estiveram presentes, os Vereadores Diego Junior de Faria, Jorge Luis do Carmo e Vailton de Amaral.
Em todas as solenidades, compareceram Ex-Provedores, Autoridades Municipais, Civis, Militares e Eclesiásticas, além dos Irmãos Benfeitores e Beneméritos, que foram homenageados com a entrega dos Certificados Outorgados pela Assembleia da Irmandade.
Todas as comemorações foram plenas de emoção pela justa e merecida homenagem prestada a todos aqueles que contribuíram com relevantes serviços à Instituição no decorrer de sua centenária história!