Publicado em: 26/05/2023

PODER LEGISLATIVO PRESENTE NA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO COMÉRCIO JUSTO DESTACA A IMPORTÂNCIA DO COMÉRCIO LOCAL E SUSTENTABILIDADE

Legislatura 2021/2024 - Biênio 2023/2024

No dia 20 de maio, foi comemorado o Dia Internacional do Comércio Justo. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de práticas comerciais justas e sustentáveis. A comemoração reuniu uma série de atividades e atrações. Feira de produtos orgânicos, degustação do café de Comércio Justo, concurso de quitandas, dentre outros. Durante o evento foi realizada a entrega do Selo de Comércio Justo. O Selo reconhece e certifica as empresas e organizações comprometidas com práticas comerciais éticas e sustentáveis. Essa iniciativa visa incentivar a transparência e a responsabilidade social no mercado, promovendo uma relação mais justa entre produtores e consumidores.
Além de outras autoridades, estiveram também presentes os Vereadores José Valter Netto - Presidente da Câmara, Jorge Luís do Carmo e Diego Junior de Faria.
Podem participar do processo de obtenção do Selo, empreendedores autônomos, MEI e outros tipos de sociedade empresarial. Com o programa, as empresas habilitadas conseguem diversos benefícios, dentre eles, a facilidade para vender produtos para os órgãos públicos municipais com preços diferenciados.
Inscreva seu negócio e participe também do comércio justo: https://boaesperanca.mg.gov.br/comercio-justo