Publicado em: 01/08/2019

Câmara Municipal realiza Sessão Solene

Entrega de Título de Cidadania Honorária e Comendas Lergislativas "Vereador Manoel Inácio Miranda" e "Servidora Conceição Aparecida do Norte"

Câmara Municipal realiza Sessão Solene
No dia 26 de julho, aconteceu a Sessão Solene no Plenário da Câmara Municipal de Boa Esperança, para a entrega de Títulos de Cidadania Honorária e outorga de Comendas Legislativas. Um ato de reconhecimento pelo esforço de cidadãos nascidos e não nascidos esperancenses, para tornar o nosso município um lugar onde a cidadania e as virtudes são norteadores para uma convivência mais pacífica e humanizada.

A Sessão Solene contou com a presença de pessoas ilustres de nosso município, como o Prefeito Hideraldo Henrique, que em seu discurso salientou a importância do reconhecimento que a Câmara presta, enaltecendo pessoas valorosas para o município. Estiveram presentes ainda, o Exmo. Dr. José Marcos Rodrigues Vieira, Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e também o Diretor Técnico da Carbogás, o engenheiro Luciano Infiesta. O Exmo. Presidente da Mesa Diretora, Vereador Delber Augusto de Araujo, presidente da sessão, em sua fala exprimiu sua felicidade e orgulho de entregas as titulações à pessoas que, de fato, realizam um trabalho que, por menor que seja, deixa melhor a vida do cidadão de Boa Esperança.

Atração especialmente marcante no evento foi a apresentação do Coral Nossa Senhora das Dores, que abrilhantou a noite com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da cidade; as canções Serra da Boa Esperança de Lamartine Babo e Caçador de Mim de Milton Nascimento completaram e fecharam com chave de ouro a participação do grupo.

O título de Cidadão Honorário é concedido à pessoas que, embora não tenham nascido em nosso município, dedicam sua vida pelo bem estar de nossa gente, através de austeras atividades e ações de solidariedade. Receberam a titulação: Srta. Marizete de Fátima Carvalho, membro do corpo de enfermagem; Sra. Maria de Lurdes Randes Vieira, membro da Sociedade São Vicente de Paulo; Dr. Alexandre de Oliveira Lefort, médico clínico geral e geriatra; Sr. Felipe Woods, Superintendente do SAAE; Padre Jean Steferson, Vigário na Paróquia N. sra. Das Dores; além do ilmo. Vereador Antônio Justino Neto.

A Comenda Legislativa “Vereador Manoel Inácio Miranda” instituída pela resolução nº 12/2002, destina-se a homenagear cidadãos esperancenses que, por seus trabalhos pessoais ou profissionais, vieram a honrar o nome de nossa cidade e beneficiar o povo. Foram agraciados: o digníssimo Delegado Geral e Chefe adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Gustavo Adélio Lara Ferreira; o advogado criminalista, Dr. Antônio Marx da Silva; já o médico neuro-cirurugião, Dr. Marcos Vinício Neves, falecido ano passado, foi homenageado com esta comenda de maneira “Post Mortem” recebida por sua viúva Sra. Rosáli Alves Soares.

Já a Comenda Legislativa “Servidora Conceição Aparecida do Norte” criada pela resolução nº 09/2019, é destinada para reconhecer o trabalho de servidores públicos municipais, que conquistaram notoriedade por sua personalidade ética e honrosa no trato com a coisa pública. O primeiro a receber essa honraria foi o Sr. João Bernardes de Lara, mais conhecido como Paçoca do SAAE.

A cerimônia ficou marcada pelo clima de intimidade e conforto principalmente com as falas dos vereadores e homenageados que relembraram momentos de sua história, responsáveis por conduzi-los às homenagens. De maneira especial a fala da Sra. Rosáli Alves, foi emocionante ao relembrar o trabalho de seu falecido esposo. Com esta sessão solene, os vereadores, como representantes do povo, cumpriram sua função de exaltar os grandes trabalhos atividades que precisam ser, cada vez mais, cultivadas em nosso município.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ALBUM DE FOTOS